Aero Vip anuncia que voo de estreia será terça-feira e irá descolar de Tires às 10h15 com chegada prevista a Vila Real às 11h30. 

 

A Aero Vip divulgou ontem em comunicado à imprensa que o voo inaugural decorrerá na terça-feira e será pilotado pelo presidente da transportadora, Pedro Leal. O avião que irá estrear a carreira aérea transmontana descolará às 10h15 de Tires e tem chegada marcada para Vila Real às 11h30. No aeródromo da cidade transmontana haverá uma cerimónia de acolhimento a este primeiro voo, onde estará presente o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques. De acordo com a companhia aérea, a frota disponível para este tipo de operação regional é composta por aeronaves Dornier 221, com capacidade para 18 passageiros e especificamente adequada para operar em aeródromos com pistas de dimensão mais reduzida.
A Aero Vip “congratula-se com a conclusão do processo administrativo de concessão da linha aérea regional Bragança - Vila Real - Viseu - Tires - Portimão e espera que o retomar da operação permita aos utentes uma ampla utilização deste serviço neste período de Natal e fim de ano”, informa numa nota enviada à imprensa. Segundo o administrador da companhia aérea, a maior novidade é mesmo a substituição do Aeroporto de Lisboa pelo Aeródromo de Cascais. “A Aero Vip acredita que este aeroporto tem condições muito mais adequadas ao tipo de linha regional que opera, com benefícios evidentes para o passageiro na facilidade e rapidez no embarque e desembarque, bem como nos movimentos de aterragem, táxi, estacionamento junto à aerogare e descolagem”, defende Carlos Amaro.
De salientar que o transporte de utentes desta carreira aérea entre a aerogare e o centro de Lisboa serão gratuitos e permitirão “poupanças consideráveis de tempo desde a porta do avião ao destino final de cada passageiro”.
 

 



PARTILHAR:

Urgências em Vila Real serão reforçadas com meia centena de camas

Tela vermelha e branca ilumina ruas da cidade de Bragança