Realiza-se a 15 de maio, pelas 10:30h, no Peso da Régua. Tem três provas: Meia Maratona (21k), Mini Maratona (6k) e Meia Maratona (21k) em Cadeira de Rodas. A EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro é uma organização GlobalSport, através da Running Wonders.

"Esta fascinante corrida tem lugar no coração do Douro Vinhateiro, a Região Demarcada Mais Antiga do Mundo, Património Mundial, terra de encantos mil ou, como perpetuou o poeta Miguel Torga, para muitos o melhor poeta português do século XX, o reino maravilhoso., diz Paulo Costa director executivo da meia maratona e nos assinamos por baixo.

"Depois de em 2015 o Douro ter recebido treze mil participantes de trinta e dois países, a Região prepara-se agora para realizar em 2016 a melhor edição de sempre, preparando um vasto conjunto de ações que permitam a todos os milhares de participantes de todo o mundo poderem usufruir ao máximo da beleza ímpar desta região.

Correr no Vale do Douro é muito mais que palmilhar alcatrão, é sentir a pureza da emoção que passo-a-passo, aqui, conquista o coração."



PARTILHAR:

Exploração das minas arranca em junho

Bragança tem o Politécnico mais atrativo de Portugal