É já hoje, domingo dia 22 de janeiro que se realiza o XV Encontro de Cantadores de Reis de Vinhais, no Teatro Municipal do Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, a partir das 15 horas.

Nesta edição, a tarde vai ser abrilhantada por 13 grupos, que chegam de vários locais do concelho de Vinhais: Grupo de Cantares de Agrochão, Associação Cultural Grupo de Pauliteiros de Sobreiró de Baixo, Associação Cultural e Recreativa de Santa Eulália de Santalha e Grupo de Gaiteiros de Zido, Grupo de Cantares de Espinhoso, Grupo de Cantares da Ervedosa, Grupo de Cantares de Penhas Juntas, Coro Escola Municipal de Música, Grupo de Cantares de Vale das Fontes Uma Freguesia em Movimento, Universidade Sénior de Vinhais, Vinhais Solidária/Grupo APADI de Bragança, A Banda do Zé e do Manel, Grupo de Cantares de Vilar dos Peregrinos e União de Freguesias de Nunes e Ousilhão, contando com cerca de 300 participantes.

Este Encontro, realizado anualmente, tem por objetivo, manter uma tradição muito antiga, tanto no que toca à recolha das canções, bem como a escolha dos trajes. Este evento permite ainda reforçar os laços entre as comunidades locais e minimizar o isolamento social.

Foto: Raul Coelho



PARTILHAR:

Esperadas 30 mil pessoas por "Terras de Cavaleiros" já a partir de sexta

As feiras gastronómicas de Chaves com video promocional