Macedo de Cavaleiros recebe a 20ª edição da Feira da Caça e Turismo de 28 a 31 de janeiro com 150 expositores e com a presença na inauguração de um representante do Governo.

 

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, vai presidir à cerimónia de inauguração da XX Feira da Caça e Turismo. A abertura oficial terá lugar já esta sexta-feira, dia 29, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal de Exposições. O certame, que vai decorrer entre 28 e 31 de janeiro, conta com centena e meia de expositores inscritos e marca o calendário venatório nacional, com impacto também em Espanha. Com um programa repleto de atividades, destacam-se as quatro montarias, a tradicional prova de Sto. Huberto com o Prémio Galaico-Português, a Copa Ibérica de Cetraria, que é única em Portugal, a prova de beleza de cães de caça e as provas de Trabalho de Cães de Coelho, a grande novidade nesta vigésima edição.   
Os sabores do concelho de Macedo de Cavaleiros também não foram esquecidos, com a realização da Rota Gastronómica do Javali, os showcookings dedicados aos pratos de caça ou o concurso dedicado ao tradicional doce de Macedo, conhecido como o “Calço”.  
Recorde-se que a autarquia macedense promoveu no passado sábado a Feira da Caça e Turismo e o Entrudo Chocalheiro. Uma divulgação feita pelos Caretos de Podence e pelos sabores únicos da gastronomia tradicional na cidade do Porto, mais precisamente na famosa rua de Santa Catarina. Houve, durante a tarde, uma degustação com especial incidência nos produtos de fumeiro, no azeite e nos vinhos. Mas o que mais captou a atenção dos transeuntes na segunda maior cidade do país foram mesmo os Caretos de Podence, que espalharam a sua magia com o colorido dos seus trajes e o som inconfundível dos seus chocalhos, onde as mulheres não escaparam às tradicionais chocalhadas, bem conhecidas das principais figuras do Carnaval de Macedo de Cavaleiros, o Entrudo Chocalheiro.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Publicidade de empresas online

Espanhóis apostam no Douro