A Câmara de Alijó anunciou ontem ter largado em «áreas cinegeticamente depauperadas» cerca de 150 exemplares de coelho bravo, tendo em vista a necessidade de dinamizar a zona de caça municipal. Uma iniciativa que vai no sentido da necessidade de «revitalizar um desporto que fez as delícias das gerações».

Segundo o gabinete de relações públicas e imagem da autarquia, \"todos os exemplares\" de coelho bravo \"foram vacinados contra as doenças que habitualmente atacam esta espécie\".

\"Para assegurar a continuidade de reprodução, este município possui um posto de reprodução de coelho bravo, já em funcionamento, com capacidade de produção anual de cerca de 400 exemplares\", acrescentou a fonte autárquica.

Adiantou, ainda, que a Zona de Caça Municipal de Alijó será também repovoada, no início do Verão, com exemplares jovens de perdiz vermelha, \"junto das ninhadas existentes em estado selvagem\".

\"Para assegurar a fiscalização de toda esta área, realização de censos cinegéticos, sensibilização da população e apoio à restante actividade referente à zona de caça, este município contratou dois guardas florestais auxiliares, equipados com todos os meios necessários\", sublinhou a fonte.



PARTILHAR:

Sampaio lança campanha de promoção de língua portuguesa na França

Parada de Cunhos,