A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 552 quilos de pescado num entreposto que fazia, sem autorização, a armazenagem frigorífica e manipulação de produtos de origem animal, no distrito de Vila Real, e ordenou o encerramento.

A ASAE refere, numa nota enviada hoje à imprensa, que, numa operação de fiscalização direcionada ao combate à economia paralela, identificou um local onde se fazia “entrepostagem frigorífica, armazenagem e manipulação de produtos de origem animal, sujeitos a temperaturas controladas, sem que possuísse a devida autorização obrigatória e o respetivo Número de Controlo Veterinário (NCV)”.

“Após perícia realizada aos produtos procedeu-se à apreensão de 552 quilos de pescado” que não tinham autorização e número de controlo veterinário (NCV), “pré-requisito para que se mostrem cumpridas as normas de segurança alimentar, tendo os mesmos sido encaminhados para destruição”, informou a Autoridade.

O valor total da apreensão ascende a 2.200 euros, detalha ainda a ASAE, que fez esta operação através da Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte.



PARTILHAR:

Líder do PSD desafia PS a inscrever Conselho da Coesão Territorial na Constituição

Cooperativa agrícola de Boticas quer avançar com alfabetização digital das aldeias